Gatilhos Mentais – O que são e como funcionam

gatilhos-mentais

Gatilhos mentais são armas psicológicas que se instalam em nossa mente e que são capazes de nos convencer a tomar qualquer decisão por causa dos gatilhos mentais.

Pra entendermos melhor, é importante entender como funciona um pouco o nosso cérebro. Basicamente, existem duas partes no nosso cérebro que são responsáveis pelo processamento de informação, que é o SISTEMA LÍMBICO responsável por nossas emoções e o NEOCORTEX que é o responsável por processar as informações lógicas, inteligência.

O que a maioria das pessoas não sabem é que nós tomamos decisões com a parte emocional do nosso cérebro e depois justificamos com a razão. E os gatilhos mentais trabalham exclusivamente com o emocional do nosso cérebro. Existem diversos gatilhos mentais que são utilizados o tempo e as vezes nem notamos porque tomamos alguma decisão.

Você pode usar gatilhos mentais para obter 10x mais resultados nos seus negócios.

Vou citar alguns gatilhos mentais que geram muito resultado.

gatilhos-mentais2

1 – ANTECIPAÇÃO:

Com esse gatilho mental você vai deixar o seu público curioso no que você tem a dizer, por exemplo:

Se você estiver falando em um vídeo, você informa que vai dar uma dica que pode mudar o rumo do negócio dela pra sempre, mas antes de dar a dica completa, você pede para a pessoa continuar assistindo que você vai dar a dica depois de passar uma outra informação.

Nesse caso a pessoa vai ficar focada assistindo o seu vídeo esperando o momento da dica matadora, e com essa técnica você pode fazer a pessoa ficar até o final do seu vídeo.

2 – AUTORIDADE:

Se você já for bem conhecido na sua área, você pode utilizar a sua imagem para mostrar que você entende do assunto e que já é uma autoridade no assunto. E como mostrar que você é uma autoridade? simples, você pode mostrar resultados, mostrar depoimentos de pessoas falando sobre você, qualidade no seu produto.

Caso você ainda não seja uma autoridade na sua área, você pode utilizar outras pessoas que já são autoridade na sua área e mostrar como aquela pessoa tem resultados.

3 – ESCASSEZ:

O gatilho mental da escassez é outro gatilho que funciona super bem. Ele funciona da seguinte maneira: Quando o seu produto, serviço ou curso tem vagas limitadas você tem que deixar bem claro essa informação e dizer que a qualquer momento pode acabar, mas essa técnica não funciona aplicando de qualquer jeito, é preciso fazer uma boa apresentação do produto e usar o máximo de gatilhos antes da escassez, é preciso que o seu prospecto esteja com uma vontade muito grande de comprar o produto, daí quando você usa a técnica da escassez e diz que já está acabando, aquela palavra entra pra mente dele e ele compra na hora com medo de perder a oportunidade.

4 – CURIOSIDADE:

Esse é com certeza um dos gatilhos mais poderosos que eu conheço, por que nós somos muito curiosos com tudo, e ele é perfeito para você criar anúncios. Imagina se você está navegando no facebook e aparece o seguinte anuncio: “Neymar é flagrado com uma mulher desconhecida em hotel na Espanha, clique e veja o vídeo…” (isso é só um exemplo) Imagina quantas pessoas iriam clicar em um anúncio como esse.

Pra você ver o poder do gatilho da curiosidade, e ele pode ser muito bem aplicado no marketing digital e comprovadamente trás muito resultado em anúncios patrocinados.

5 – HISTÓRIA:

Esse gatilho pode ser usado pra provocar o sentimento de emoção na pessoa, e você sabe que nós decidimos as coisas pela emoção. Quando o gatilho mental da história é usado de forma correta, você consegue segurar a atenção da pessoa, por que nós gostamos de ouvir histórias da vida de alguém, principalmente quando aquele alguém tem muito sucesso.

Dentro dessa história você pode colocar outros gatilhos mentais e pode ter certeza que você vai obter resultados muito melhores aplicando esse gatilho.

Se você ainda não tem um negócio na internet e não sabe como ganhar dinheiro, eu criei aqui no blog um artigo que mostra 3 formas lucrativas de ganhar dinheiro na internet.

Bom, foi isso, eu falei de 5 gatilhos mentais que não pode faltar no nosso dia a dia no marketing digital e se você gostou, já pode começar a aplicar agora mesmo nos seus negócios.

É Claro que não existe só 5 gatilhos mentais, existem muito mais e você pode aprender os melhores conhecendo o treinamento Gatilhos Mentais 10x Mais do Edson Oliveira, autor dos Livros Gatilhos Mentais, A arte de convencer e Códigos da Persuasão, Edson Oliveira é também o fundador do Site Mais Persuasão e vem desenvolvendo um trabalho fantástico com gatilhos mentais, ajudando centenas de empreendedores a melhorar os resultados em até 10x mais.

Para conhecer o Treinamento Gatilhos Mentais 10x Mais, clique aqui.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário, ele é muito importante.

lista-vip
Gostou? curta e Compartilhe. Obrigado!
    About The Author

    Edson Roberto

    Empreendedor Digital Criador do Blog Meu Sucesso na Internet, já ganhei bastante dinheiro com sistemas de afiliados utilizando excelentes técnicas e estratégias de marketing digital. Resolvi criar o blog para compartilhar meu conhecimento e ajudar o máximo de pessoas. :)

    Leave A Response

    * Denotes Required Field